Recorra-run-logo-corrida-analise-rua-cor

Ciência e Conhecimento para sua corrida!

Buscar

Lesão na corrida, uma regra ?


A corrida é uma modalidade esportiva muito praticada, e tem crescido na esfera recreacional e amadora. Com esse aumento de praticantes, a corrida acompanha o crescimento de lesões e traumas, muitas vezes pela falta de direcionamento técnico. Além de dúvidas, quanto ao treinamento, periodização (planejamento), volume, técnica e na maioria das vezes, quando praticada em volumes altos, sem a devida prescrição e acompanhamento, a corrida pode causar prejuízos, traumas ou lesões graves. Entretanto os fatores relacionados à lesão são inúmeros e pouco discutidos.

Por isso, a necessidade de discutir os aprendizados adquiridos na ciência e aplicar seu entendimento na prática. A biomecânica surge então para analisar alguns fatores determinantes a fim de ajudar a evitar lesões.



O difícil é a coleta e interpretação dos dados, que quase sempre exige equipamentos e equipe treinada, o que torna custoso e inviável. Infelizmente, os dados quase sempre são complexos e exigem conhecimento técnico de difícil interpretação, como por exemplo domínio matemático e estatístico.

Mas estamos aqui para desvendar possibilidades e contribuir cada vez mais.

Se você tem curiosidade em descobrir variáveis como o padrão de ataque do pé durante a corrida está no lugar certo. Não há consenso absoluto, nem tão pouco uma relação direta com lesão, mas ainda é um autoconhecimento que pode entender outras variáveis e otimizar sua qualidade de corrida.

A proposta é lhe dar autonomia para descobrir, vou lhe ensinar a registrar e ajudar na descoberta do seu modo de ataque do pé na corrida e explicar quais implicações positivas e negativas desse modo de corrida.


Tem interesse ?

Então mande um e-mail manifestando para adm@recorrarun.com.br

Teremos prazer em enviar as instruções.


Se for de validade para você disponibilizaremos em breve um e-book com instruções de como obter essa informação valiosa e pouco explorada.


Gostou ?

Compartilhe e comente aqui em baixo.


Beijinhos

Até a próxima


0 visualização