Recorra-run-logo-corrida-analise-rua-cor

Ciência e Conhecimento para sua corrida!

Buscar

Meu joelho dói, o que fazer? #solucao

Mais de 70% dos corredores apresentam alguma dor ou queixa no joelho, dentre as mais frequentes encontramos a dor femoropatelar e a síndrome da banda iliotibial.


Essas lesões de joelho relacionadas à corrida são as mais frequentemente diagnosticadas. A etiologia dessas lesões é complexa e multifatorial, mas evidências crescentes apoiam a teoria de que a biomecânica alterada dos membros inferiores pode desempenhar um papel importante.


Mas como identificar essas alterações,Bia ?


Simples uma análise de vídeo. A análise de vídeo bidimensional pode discriminar a cinemática (qualidade) entre corredores com e sem lesão no joelho relacionada à corrida. Parece que uma maior queda pélvica contralateral, adução femoral e adução do quadril sugerem estar mais expostas a lesão no joelho.


Explico melhor aqui:




Portanto, com auxilio da tecnologia recente e das inovações digitais, incluindo câmeras de alta velocidade e maiores frequências e frames por segundo, além de softwares disponível gratuitamente, conseguimos as respostas :)

A análise de vídeo pode agora oferecer uma abordagem menos intensiva em recursos e mais aplicável a nosso mundo real.


Que tal descobrir sozinho como é sua pisada na corrida ?

Acesse:

https://www.recorrarun.com.br/presente-analise-gratis

Você tem histórico de dores no joelho ? Sente dores ?

Deixe nos comentários e vamos te ajudar com isso.


Referência: Physical Therapy in Sport Two-dimensional video analysis can discriminate differences in running kinematics between recreational runners with and without running-related knee injury, autores: Dingenen, Bart Malliaras, Peter Janssen, Tessa, et al. Revista: Physical Therapy in Sport, 2019.




24 visualizações