Recorra-run-logo-corrida-analise-rua-cor

Ciência e Conhecimento para sua corrida!

Buscar

O lado negro da corrida de rua #porquecorrer

Acho curioso as vezes, as discussões sobre as aspectos negativos do esporte são poucas, ou quase inexistentes.


A modalidade esportiva, seja ela qual for exige sobrecarga correspondente a várias vezes o peso do corpo*, isso repetidamente ao longo do tempo de prática. Logo, especialmente as provas de longa duração como a maratona, por exemplo, exigem esforços que nem sempre estamos habituados, ou seja, mesmo você treinado, o organismo não está tão familiarizado com tanto stress, exigido durante a prática.


Não precisamos ir longe para ver o efeito do esporte em exaustão, na carreira CURTA de atletas por exemplo, que treinam 8, 9 horas por dia, OK!


Mas Bia, você quer dizer que o esporte não faz bem ?

Não disse isso !


A distribuição de carga durante a corrida é interesse de diversos estudos e nos ajuda a responder sobre o real impacto da corrida no aparelho locomotor.


O estudo de Liew (2016)*, relata que a carga incremental foi positivamente relacionada com a potência articular. Entretanto, o mesmo estudo trás que a dorsiflexão do tornozelo aumentada pode demandar um peso total da corrida elevado, ou seja o estresse no tendão de Aquiles. Essas análises e discussões ilustram os potenciais riscos relacionados a carga durante a corrida, o que é muito positivo.


Já parou para pensar como é o seu modo de distribuição de peso durante a corrida ?


Nesse vídeo explico um pouco sobre como a corrida pode impactar nosso corpo e provocar lesões e micro lesões, olha só...




Espero que gostem,

até a próxima :)

0 visualização