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TUDO o que você precisa saber sobre tênis e amortecimento na #corrida

O tênis amortece o impacto na corrida ? Diminui a carga de impacto ? Temos algum estudo que COMPROVA esse fato?


No post anterior conversamos um pouco sobre a corrida minimalista e suas implicações, especialmente na comparação com a corrida com calçado. Para quem perdeu a corrida minimalista se refere a prática de corrida sem calçados.


Seguindo esse raciocínio, surge a seguinte dúvida, será que o calçado tem efeito no sistema de amortecimento do nosso corpo ? Trago por tanto, uma reflexão sobre a relação de amortecimento e o proteção do corpo.



Seria interessante proteger nosso sistema ? Parece que não !

já sabemos que o tênis não diminui incidência de lesão, mas será que excesso ou até o mínimo de amortecimento é benéfico a longo prazo ?



Afim de contextualizar, e importante lembrar que nosso organismo dispõe de um sistema inteligente que busca sempre a proteção, a preservação e a economia. O mesmo dispõe de mecanismos naturais para amortecer o corpo de impactos como a corrida.



Já sabemos que a corrida impõe eu não sistema de amortecimento seja eficiente para aqui no longo prazo não observamos prejuízos, nessa perspectiva, as últimas gerações tem apostado que um elemento externo , com caráter protetor possa ajudar nesse sentido. Mas amortecimento Provocado com tênis com a sala dura,impõe um forte impulso, Amenizando a efetividade do nosso sistema de amortecimento natural.



Portanto esse tipo de alimento pode ser prejudicial causando tendinites. Uso do tênis com único objetivo de proteger sistema locomotor pode então para unificar o apoio, o uso do tendão se coloco em pretensão chegam tensos ao impacto pra compensar a sua vidas e anula os benefícios do amortecimento natural.



O calçado muitas vezes restituí a energia, parece então mais inteligente optar por um tênis que seja confortável e adequado anatomia do seu pé, sendo preferível sentir as irregularidades no terreno para permitir que as articulações reagem e se ajustem no decorrer da corrida evitando prejuízos articulares. Portanto, novamente a literatura afirmam que o filtro de conforto respeito aos graus de verdade liberdade do pé parecem ser o melhor caminho.


Espero que tenham gostado.


Deixem as dúvidas e anseios sobre os calçados e tipos de tênis.

Até a próxima.



Referência Dr Stefanie Cascua, Alain Dalauche. Programas de treino cardiovascular. Editora Madras, 2012.


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